Pular para o conteúdo

O Google pode exigir verificação dupla para alguns perfis comerciais

O Google atualizou seu documento sobre como verificar sua empresa nos Perfis de empresas do Google para adicionar que você Google “pode ​​exigir que você verifique por mais de um método”. Isso pode estar relacionado à criação de alguns perfis comerciais fraudulentos usando um dos métodos de verificação.

Métodos de verificação. Atualmente, o Google oferece vários métodos para verificar uma listagem de empresas com os Perfis de empresas do Google. Quando isso foi lançado, o Google tinha apenas o método de cartão postal, onde o Google enviava um cartão postal e um alfinete para o endereço comercial. Mas o Google adicionou várias opções desde então, incluindo:

  • Telefone ou SMS
  • E-mail
  • Gravação de vídeo
  • Chamada de vídeo ao vivo
  • Cartão postal

Verifique duas vezes. Agora, o Google pode solicitar que algumas empresas usem não apenas um método de verificação, mas dois. Aqui está uma captura de tela do documento atualizado:

Stefan Somborac que viu isso disse em seu Twitter que talvez isso leve a “um processo de verificação mais rigoroso” e, portanto, possivelmente “reduza locais falsos no Google Maps”.

Por que nos importamos. Isso pode adicionar etapas adicionais para você e seus clientes ao verificar seus perfis comerciais com o Google, mas esperamos que isso reduza as listagens de empresas falsas no Google Maps. O Google não comentou sobre essa mudança, por isso é difícil saber ao certo por que o Google adicionou essa linha, mas todos podemos adivinhar que está relacionado a ajudar a garantir que o negócio seja um negócio real.

Convém comunicar a seus clientes que eles podem precisar verificar a empresa de mais de uma maneira, se você estiver trabalhando com uma empresa que ainda não confirmou o perfil da empresa no Google.


Compartilhe esse conteúdo:

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um consultor