O navegador Chrome para dispositivos móveis mostrará preços atualizados para produtos dentro da grade de guias abertas de um usuário, o Google também anunciou outros recursos voltados para compras para o Chrome, incluindo integrações com o Google Lens e o lançamento do cartão “Seus carrinhos”.


Mais da metade do tráfego de sites em todo o mundo vem de dispositivos móveis(54,8, a partir do primeiro trimestre de 2021). Ser capaz de visualizar rapidamente se o preço de um produto no qual um usuário está interessado foi alterado ajuda a eliminar a necessidade de atualizar a página e também pode movê-lo para uma compra. Mudar de códigos promocionais e cupons para simplesmente atualizar os preços diretamente na página do produto pode ajudar os varejistas a testar o quão bem esse recurso funciona para eles.
O cartão “Seus carrinhos” pode ajudar a lembrar os usuários de seus carrinhos abandonados, mas eles também precisarão se lembrar de rolar até o cartão para vê-lo.
E a integração do Lens é mais uma maneira pela qual o Google está tentando fazer a pesquisa multimodal funcionar para consultas de comércio eletrônico.
Destacando quedas de preços nas guias do Chrome no celular. O navegador Chrome no Android destacará os preços atualizados dos produtos na grade de guias abertas (mostrada acima). Isso permite que os usuários vejam se o preço de um produto que estavam olhando anteriormente mudou. Esse recurso será lançado para usuários do Android nos EUA esta semana e será lançado no iOS nas próximas semanas.
O cartão “Seus carrinhos” é lançado. Anunciado pela primeira vez em maio de 2021, o cartão “Seus carrinhos” já está disponível para usuários do Chrome no Windows e Mac nos EUA

