Pular para o conteúdo

Google Maps bloqueou 100 milhões de edições abusivas de perfis comerciais em 2021

Google tem compartilhado como mantém as informações em sua plataforma Google Maps “confiáveis”, dizendo que menos de um por cento do conteúdo visto no Google Maps é fraudulento ou abusivo. O Google usa algoritmos, aprendizado de máquina e humanos para controlar abusos, spam e outras edições fraudulentas de perfis comerciais. Tudo isso é feito porque o Google viu um aumento de 30% no número de edições e adições de negócios em 2021 do que em 2020.

Como lembrete, no mês passado, o Google abriu sobre como modera as avaliações no Google Maps.

Esforços de combate ao spam. O Google disse que bloqueou mais de 100 milhões de edições abusivas nos Perfis de Negócios do Google por “fraudadores” que tentam editar essas listagens. Aqui está um detalhamento desses esforços, conforme compartilhado pelo Google:

  • Removido mais de 7 milhões de perfis comerciais falsos no Google Maps. O Google disse que mais de 630.000 desses perfis de negócios foram removidos por meio de relatórios de usuários.
  • Impedimos 12 milhões de tentativas de criar perfis comerciais falsos no Google Maps.
  • Interrompeu 8 milhões de tentativas fraudulentas de reivindicar perfis comerciais no Google Maps.
  • Desativamos mais de 1 milhão de contas devido a atividades que violam políticas, como vandalismo ou fraude online.
  • Removido ou bloqueado 95 milhões de avaliações que violavam a política, mais de 60.000 das quais foram retiradas devido a instâncias relacionadas ao COVID.
  • 1 milhão de avaliações foram removidas por meio de relatórios de usuários.
  • Bloqueou ou removeu 190 milhões de fotos e 5 milhões de vídeos borrados, de baixa qualidade ou que violavam as políticas de conteúdo do Google.

Você pode comparar essas métricas com os esforços locais de combate a spam e abuso do Google 2020.

Por que nos importamos. O Google Maps tem sido historicamente uma área onde o Google teve muitos problemas de spam e fraude ao longo dos anos. É bom ver o Google compartilhando alguns dados sobre seus esforços para reduzir o spam, reduzir o spam e reduzir o abuso no Google Maps e no Google Business Profiles.

Isso deve ajudar os SEOs locais e de negócios legítimos a melhorar a pesquisa local e o Google Maps em geral e reduzir o estresse geral de fraude e abuso em suas listagens e listagens de clientes.


Compartilhe esse conteúdo:

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um consultor