O Google atualizou seu documento sobre como verificar sua empresa nos Perfis de empresas do Google para adicionar que você Google “pode exigir que você verifique por mais de um método”. Isso pode estar relacionado à criação de alguns perfis comerciais fraudulentos usando um dos métodos de verificação.
Métodos de verificação. Atualmente, o Google oferece vários métodos para verificar uma listagem de empresas com os Perfis de empresas do Google. Quando isso foi lançado, o Google tinha apenas o método de cartão postal, onde o Google enviava um cartão postal e um alfinete para o endereço comercial. Mas o Google adicionou várias opções desde então, incluindo:
- Telefone ou SMS
- Gravação de vídeo
- Chamada de vídeo ao vivo
- Cartão postal
Verifique duas vezes. Agora, o Google pode solicitar que algumas empresas usem não apenas um método de verificação, mas dois. Aqui está uma captura de tela do documento atualizado:




Stefan Somborac que viu isso disse em seu Twitter que talvez isso leve a “um processo de verificação mais rigoroso” e, portanto, possivelmente “reduza locais falsos no Google Maps”.
Por que nos importamos. Isso pode adicionar etapas adicionais para você e seus clientes ao verificar seus perfis comerciais com o Google, mas esperamos que isso reduza as listagens de empresas falsas no Google Maps. O Google não comentou sobre essa mudança, por isso é difícil saber ao certo por que o Google adicionou essa linha, mas todos podemos adivinhar que está relacionado a ajudar a garantir que o negócio seja um negócio real.
Convém comunicar a seus clientes que eles podem precisar verificar a empresa de mais de uma maneira, se você estiver trabalhando com uma empresa que ainda não confirmou o perfil da empresa no Google.