Pular para o conteúdo

Os links gratuitos de reserva de hotéis do Google chegam à Pesquisa e ao Maps

O Google está expandindo seus links gratuitos de reserva de hotéis para mostrar na Pesquisa e no Maps, a empresa anunciado Quarta-feira. A empresa também está adicionando recursos de geração de relatórios, suporte para tarifas de hotéis nos Perfis de empresas do Google e implementando Postagens locais para hotéis também.

Links de hotéis gratuitos do Google nos resultados de pesquisa
Imagem: Google.

Os links de reserva de hotel gratuitos se expandem para Pesquisa e Mapas. Em março de 2021, o Google começou a oferecer listagens gratuitas na pesquisa de hotéis do Google. Agora, a empresa está adicionando suporte para links gratuitos de reserva de hotéis na página de resultados da pesquisa e no Google Maps. Quando um usuário clicar nesses links, ele será direcionado ao site do hotel (ou da plataforma de viagens on-line), onde poderá concluir a reserva.

Novo relatório de cliques. Os proprietários de hotéis podem ver quantas pessoas clicaram em seus links de reserva gratuita por meio de um novo relatório no Hotel Center. A empresa planeja expandir os relatórios para incluir impressões e valor de reserva nas próximas semanas.

Tarifas de hotéis nos Perfis de empresas do Google. A partir de abril, os hotéis individuais que atendem requisitos de elegibilidade podem adicionar manualmente suas tarifas ao perfil comercial do Google para participar de links gratuitos de reserva de hotel.

Uma captura de tela de um perfil comercial do Google nos resultados de pesquisa, com a capacidade de editar taxas
Imagem: Google.

Postos Locais Hoteleiros. O recurso Local Post para os Perfis de empresas do Google foi lançado para os proprietários de hotéis. Eles podem usar o Local Posts para, por exemplo, atualizar os clientes sobre alterações relacionadas à COVID, compartilhar descrições de recursos especiais exclusivos do hotel ou adicionar mídia, como imagens e vídeos.

Por que nos importamos. Esses recursos podem fornecer aos hotéis mais oportunidades de visibilidade. A natureza dessas oportunidades é particularmente importante: Pesquisa e Mapas são dois serviços muito populares do Google, portanto, o alcance adicional pode ser substancial.

Os recursos de relatórios podem ajudar os gerentes de hotel a ter uma ideia melhor de quantas reservas as listagens gratuitas do Google estão trazendo para eles. As informações de impressão e valor de reserva adicionarão mais contexto a esses dados.

Além disso, a integração com o Google Business Profile pode ajudar os gerentes de hotéis a obter listas de reservas gratuitas sem precisar navegar por requisitos complexos.

Embora isso seja uma boa notícia para os hotéis, pode ser outro prego no caixão para as agências de viagens on-line, já que os mecanismos de pesquisa lançam recursos para essa vertical há anos.


Compartilhe esse conteúdo:

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um consultor