Pular para o conteúdo

Como maximizar os insights do Performance Max

Você configurou suas campanhas do Google Ads Performance Max para o sucesso.

Agora você precisa de insights sobre desempenho, temas de palavras-chave, onde seu dinheiro está sendo gasto e muito mais.

O problema?

Obter dados e insights do Performance Max pode ser frustrante.

Aqui estão algumas dicas e truques que descobrimos até agora.

Embora dados mais granulares sejam limitados, aproveite a guia Insights.

Há algumas informações úteis sobre tendências gerais.

Você pode visualizar dados semana a semana ou mês a mês.

Insights: temas de palavras-chave

Além disso, embora não seja possível ver termos de pesquisa reais, você pode ver temas de palavras-chave, bem como dados básicos de desempenho.

Grupos de listagem x exibição: onde seus dólares estão sendo gastos?

Compare o gasto geral da campanha na guia “Campanhas” com o gasto geral de todos os grupos de listagem

Isso ajudará você a entender o detalhamento dos gastos entre vídeo/display e blocos de anúncios criados com o feed de dados.

Observação: se você achar que o tráfego da Rede de Display/Vídeo não está convertendo, assim como seu feed de dados, desative a expansão de URL nas configurações da campanha.

Você também pode tentar veicular uma campanha de desempenho máximo no estilo Smart Shopping:

Na guia campanhas, você pode filtrar por campanha e segmentar por:

Páginas de destino: quais páginas estão recebendo tráfego/conversões?

Observação: este relatório não está disponível em uma campanha Performance Max, você precisará acessá-lo na guia Todas as campanhas e filtrar apenas suas campanhas PMax.

Todas as campanhas > Páginas de destino > Filtrar por campanha

Locais: De onde vem o tráfego e as vendas?

Na guia Locais, você pode detalhar o desempenho:

  • País
  • Estados
  • CEP / Código Postal
  • Condado/DMA

Relatórios: use relatórios personalizados para acumular seus dados

Vá para a guia de relatórios e crie uma tabela personalizada mostrando o desempenho por:

  • Canais (display/vídeo/feed de dados)
  • Marca (feed de dados)
  • Categoria/coleção (feed de dados)
  • Rótulos personalizados (feed de dados)

Compartilhe esse conteúdo:

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um consultor